domingo, 16 de agosto de 2015

A DOR MAIOR DESTA VIDA É AMAR E SER AMADO


A melhor coisa do mundo
É  ter alguém pra amar,
Nas noites compartilhar
Algo bom e mais profundo.
Não tenho, sou moribundo!
É triste ser desprezado.
Já fui deixado de lado
E m’afoguei na bebida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Eu desejei ser feliz,
Viver bem com meu amor.
Hoje só sofro a dor;
Sou declarado infeliz.
Sonhei levá-la a matriz,
Mas meu sonho foi minguado.
Sou um poeta fracassado
Com uma paixão falida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Já amei uma donzela,
Dei a ela meu carinho.
Ela me dava beijinho,
Eu a tratava com cautela,
Nosso amor virou novela
E tudo foi acabado,
Agora estou magoado,
Atolado e sem saída.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Hoje sou um sofredor
Não vivo, não tenho alento,
Choro a  todo momento
Lembrando do meu amor.
Carrego pra sempre a dor
De quem já foi enganado.
Inda sou apaixonado
Por uma mulher fingida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Se minha mulher voltar,
Aceito com alegria!
E em sua companhia
Vou viver pra lhe amar.
Abandono o lupanar;
A tratarei com cuidado;
Dormirei bem ao seu lado;
Ela será compreendida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Ainda tenho saudade
Daquele belo sorriso!
Lembro e me tranquilizo
Da tua meiga amizade.
Fazia a tua vontade;
Dava conta do recado;
Hoje vivo embriagado
E a tristeza me convida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Eu amo aquela ingrata
Que não me dar atenção.
É triste a minha canção
E a solidão me mata.
Sua ausência me maltrata.
Sou um cão abandonado;
O coração dilacerado
E a mente dividida.
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Eu bebo pra esquecer
Aquela que tanto amo
Pelo seu nome eu chamo,
Mas ela me faz sofrer.
Nesta luta irei perder!
Estou decepcionado.
Sem ter ela ao meu lado
O que resta é a bebida!
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

Ninguém sabe a dor que sinto
E acham que sou feliz.
De amar sou aprendiz,
Estou quase sendo extinto.
De carinho sou faminto,
Já me chamam de coitado.
E num sonho desvairado
Dói demais essa ferida!
A dor maior desta vida
É amar e ser amado.

A dor qu’invade minh’alma
Não há doutor que explique!
E nem quem me justifique
E me peça pra ter calma.
Ela sabe e bate palma
E vê que sou fracassado.
Peço a ela ajoelhado
E ela sai aborrecida.
A dor maior desta vida

É amar e ser amado.

Pádua Gomes Gorrión
Itatuba-PB
2015

Nenhum comentário: