domingo, 23 de dezembro de 2018

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL


Através deste cordel
Eu chamo aqui atenção
Dos nobres trabalhadores
Que atentem pra questão
Para manter suas vidas
Precisam de proteção.

Existem equipamentos
Que trará um bem final
Dará mais integridade
Não pense que isto é banal
Pois produz efeitos para
Seguro Individual.

Está no regulamento
Não faça o serviço falho
Porque isto é norma do
Ministério do trabalho
A fim de lhe proteger
De doenças ou de um galho.

Por isto os dispositivos
Deve esta bem na lembrança
Para proteger dos riscos
Sem que haja uma cobrança
Porque o que nós queremos
É ver sua segurança.

Meu, caro trabalhador,
Seja atento e vigilante
Também seja responsável
Pra seguir sempre adiante
Evitar os  acidentes
Que acontecem todo instante.

Quando você se protege
Promove a sua saúde
Use os equipamentos
Com coragem e virtude
Trabalhador cuidadoso
Brilha com sua atitude.

Toda nossa discussão
É a fim de se evitar
Males ocupacionais
Caso tenha um mal-estar
Os riscos ambientais
Temos que minimizar.

São exemplos de EPI’S
Respirador, macacão
O protetor facial
Luvas, manga,meu irmão
Protetor auricular
Calçados e cinturão.

Óculos, proteção do tronco,
Protetor auricular
O capacete, seu moço,
Nunca o pensem em tirar
Assim terás vida longa
E o sonho realizar.

Aceite orientações
Que faz seu empregador
Pois é pra lhe proteger
De você sofre pavor
E no futuro não tenha
Uma vida de amargor.

A obrigação é sua
Do equipamento usar
Para a sua proteção
Se o acidente chegar
Quem trabalha prevenido
Pode do tempo zombar.

O meu recado eu passei
Usando esta bela arte
Sobre os equipamentos
Meu  conselho não descarte
Pra evitar acidente
Seja só mais consciente
Faça agora sua parte.

                                   ©El  Gorrión



Nenhum comentário: