domingo, 16 de março de 2014

AI QUE SAUDADES DA PINGUELA,ITATUBA!



Nestes meus versos singelos
Terei a oportunidade
De expressar meu sentimento
Que tenho por esta cidade
De coisas que não existem
E que ficou na saudade.

 A saudade em muitos dói
Causa uma dor na gente
Às vezes a lágrima cai
Quando falta alguém sente
Tem coisas que já se foi
Mas não sai da nossa mente.

Que saudade da Pinguela
Do nosso Rio Surrão
Saudade do mercado velho
Da Loja do Assunção
Saudade do Ouro Preto
E da Usina de Algodão.

Da sanfona de Ostende
Da tenda de Zé Carcará
Da Banda 10 de Abril
Que tocou pra nós dançar
Da Praça Zacarias Dias
Boa pra se namorar.

Tenho saudade também
Do Cabaré de Vilu
Do picado de Zé Barros
Das aulas de Dona Tanu
Das  águas do “chafariz”
Do Juju e de Pitu.

Nunca saiu da lembrança
O forró do Inferninho
O Banco Bamerindus
A trucada de Joãozinho
Do Colégio 3 de Abril.
E da venda de Cabelinho.

Ai que saudade eu tenho
Do Curral de seu João Gil
Da antiga UDN
Que seu Doutor não aderiu
Do jipe de seu Honório
E das caeiras de Tiu.

Que saudades da SAENSA
E da rádio,a difusora
Do armazém de Zé Valente
De Terezinha professora
Da vendinha de Sinhô
De Marilda professora.

Sinto saudades do Cinema
De Bio Josa e Salvador
E do Cine Santo Antônio
Por quem tinha tanto amor
Saudades do Pastoril
Do PSB de seu Doutor.

E da energia a motor
Do Forró lá do Mercado
Do misto de Zé de Joca
E de Minã o Delegado
Da Seresta com Pai Santo
E de Zé Francisco “enraivado”.

Saudade da Argolinha
Da antiga Vaquejada
Do Coreto lá da Praça
Do cantador de latada
Do Clube de Biu Tucano
Que se acabou em nada.

Eu tenho muitas saudades
do refresco de Antonhe Gil
da D 20 de Zé Alves
das brincadeiras no rio
Da matinê de Bio tucanos
que nunca mais ninguém ouviu.

E as broinhas de Babau
A tenda de seu Zezé
O grupo José Silvério
E a Rural de seu Zé
Eu tenho muitas saudades
Do violão de Vené.

Saudades da Cachoeira
Do jipe de Buriti
Da venda de seu Dió
Do cacimbão e do "chafari"
Do Doce de Zezo Preto
E do Bar de Piriri.

Um comentário:

Unknown disse...

que linda poesia amigo, vc sempre fazendo homenagem as coisas e as pessoas que faz e fizeram a historia de Itatuba, parabéns pela bela poesia, um grande abraço!!