sexta-feira, 23 de novembro de 2018

MESA DE GLOSA



Mote: José Almeida
Amor não correspondido,
Dilacera um coração.
  
El Gorrión
Sou um homem sofredor,
Padeço sem ter carinho,
Sigo na vida sozinho
Com o peito vertendo dor.
Pois investi meu amor
Em quem não deu-me atenção,
Caminho na contra mão
Com meu coração ferido.
Amor não correspondido,
Dilacera um coração.

Amar e não ser amado
Provoca muito sofrer.
Dar vontade de beber,
Deixa o ser desnorteado,
O coração machucado
Vivendo na solidão.
Quando escuta uma canção
Sente o peito dolorido.
Amor não correspondido,
Dilacera um coração.

Ela acabou com meu sonho...
Diluiu minha vontade,
Ao levar de mim metade,
Fiquei deveras tristonho.
Um desespero enfadonho
Juntou-se com a ilusão.
Afoguei minha paixão
No mar de fel dissolvido.
Amor não correspondido,
Dilacera um coração.

Katy Souza
Pra curar só a cachaça
Qualquer peito calejado
Pior que ser mal amado
É uma paixão que não devassa
Passa tempo e não passa
A dor da ingratidão
Que faz chorar de emoção
Um ser que foi iludido
Amor não correspondido
Dilacera um coração.

É um viver desesperado
De quem mendiga amor
Nem remédio, nem doutor
Cura um coração quebrado
Quanto mais sofre o danado
É que sente paixão
E só encima de um balcão
Alivia o que tem sofrido
Amor não correspondido
Dilacera um coração.

Francisco Evangelista
No amor quem se arrisca
As vezes tem ameaça
Quando outro amor não caça
Vem a saudade e belisca
A solidão é quem trisca
Na ferida da paixão
 Quem ama perde a razão
Mais quer ser retribuído
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Flores mando com frequência
E com cartão perfumado
No Instagram deixo recado
No ZAP faço insistência
E com muita paciência
Componho até canção
E ela não  faz questão
E nem pouco dar ouvido
Amor não correspondido
Dilacera coração

Zé Almeida
Só tinha destinatário
Minhas cartas no Correio
E inda não havia e-mail
Mas, tinha arquivo em diário
Uma foto em meu armário
Pra me dar recordação
Ela só me deu paixão
E eu terminei esquecido
Amor não correspondido!
Dilacera um coração.

Ela veio com muita pressa
Dizendo que me queria
E o homem tem a mania
De acreditar em promessa
Eu já caí numa dessa
Ela me deixou na mão
Me tornei um beberão
Por entre becos perdido
E amor não correspondido!
Dilacera um coração.

Sempre estive ao lado dela
Com dedicação sensata
Fiz pra ela serenata
Bem ao lado da janela
Com a canção AQUARELA
Eu fiz até gravação
Perdi até a noção
De algum lance acontecido
E amor não correspondido!
Dilacera um coração!

Alan
Eu sempre ligo pra ela
Pra Um diálogo normal
Mas diz ela: "o sinal,
É ruim aqui na favela".
Vou até na casa dela
Bato e chamo no portão
E saio de lá no chão
Porque não sou atendido
Amor não correspondido
Dilacera um coração.

Tamires Santos
Eu bebo só pra  esquecer
E acabo me lembrando
Tô quase me afogando
Pelos mares do sofrer
Eu tô cansada de roer
E de ser só uma opção
Eu já fiz tanta oração
Mas Santo"toin" não dar ouvido
Amor não correspondido!
Dilacera um coração!

Nilma Souza
O meu nome é sofrimento
Minha cara é tatuada
Minha casa tem faixada
"Ninguém entra no momento"
Minha vida é cem por cento
Entregue pra solidão
Perdi a satisfação
No caminho percorrido
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Oliveira da Paraíba
Amar sem correspondência
Não tem coração que aguente
Eu me sinto até doente
Com a dor da sua ausência
Sem praticar violência
Me sinto na detenção
Na grade duma prisão
Como se fosse um bandido
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Eu to gostando de alguém
Mas ela não corresponde
Se eu procuro ela se esconde
Quando eu chamo ela não vem
Eu lhe quero tanto bem
Digo um sim ela diz não
Quando eu lhe dou a atenção
Ela nem me dá ouvido
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Jr. Adelino
Sou morador da agonia,
Do desgosto um inquilino,
Que a mão negra do destino
Me fez uma covardia.
A dona que eu mais queria
Me disse sem compaixão:
Já tenho outro em questão...
A fila anda querido!
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Amar sozinho é ruim,
Amar por dois é roubada,
Que o amor não vale nada
Quando um não tá afim.
Pois o que mais dói pra mim
É quando na relação:
O papel da devoção
Só de um lado é percebido,
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Alberto Couto
Até ao extremo amei
Dei todo amor do mundo
O meu coração fecundo
Disso eu alimentei
Jamais eu imaginei
Tamanha ingratidão
No vale da solidão
Por ela fui esquecido
Amor não correspondido
Dilacera o coração.

Fiquei tão apaixonado
Que mudei minha vida
Por causa duma querida
Eu quis tê-la a meu lado
Mas fiquei decepcionado
E não encontrei razão
Como pode uma paixão
Ser por outro esquecido
Amor não correspondido
Dilacera um coração

Zé de França
Amar quem não ama a gente
Não é amor é um mal
Porque unilateral
Amor não passa o que sente,
Quando aplica um beijo quente
Ganha um aperto de mão,
Diz um  sim ,escuta  um não,
Respeita mas é traído,
"Amor não correspondido
Dilacera o coração"

Paulão Muniz
Quando alguém de fato abusa.
A pessoa que lhe ama.
De mentira inventa um drama.
Faz fofoca lhe acusa.
Nessa rotina confusa.
Perde o fogo da paixão.
O gosto da solidão.
Vira o prato preferido.
Amor não correspondido.
Dilacera o coração.

O casamento só presta.
Quando a rotina é sadia.
Infelizmente tem dia.
Que o mal se manifesta.
A partir daí só resta.
Desfazer a união.
Sem reconciliação.
Resta um passado perdido.
Amor não correspondido.
Dilacera o coração.

Marcos dos Anjos
Eu falei ela calou
Eu sorri ela bem séria
Ela bem eu na miséria
Eu liguei ela cortou
Eu pedi ela negou
Quando deitei no colchão
Eu disse : sim e ela não
Implorei mas foi perdido
Amor não correspondido
Dilacera coração.



Nenhum comentário: