quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Perda virgindade



A família de João Bento
Senta a mesa e se alimenta
Quando jantava tranquila
Sua filhinha lamenta:
“Eu tenho uma má notícia!”
E o clima logo esquenta.

Camila com onze anos
Era bem pequenininha
Abaixa cabeça triste
Olhando para a mãezinha
E disse: “não sou mais virgem
Sou agora uma vaquinha”.

Ela começou chorar
C’uma tristeza medonha
E ficou muito alterada
Desolada e até bisonha
Cobrindo rosto com as mãos
Com ar de muita vergonha.

Houve um silêncio danado
Ao redor daquela mesa
Porque aquela notícia
Pegou todos de surpresa
Jamais ninguém esperava
Coisas desta natureza.

Mas de repente começam
Uma grande confusão
O pai acusando a mãe
Por não lhe dá atenção
A mãe acusando o pai
Por lhe faltar afeição.

A mãe diz: “a culpa é sua
Por este ato mal feito,
Esta sua má conduta
Só faz mostrar o efeito
Porque você nunca teve
Por nossa filha respeito”.

A mãe ficou desolada
Que quase ela perde pique
Seus olhos cheios de lágrimas
A beira de um chilique
Pega não mão de Camila
E pede que ela se explique.

E com carinho ela pega
Na mão da sua filhinha
E lhe diz tremendo a voz:
“Responda para mãezinha
Que história cabeluda
De você ser a vaquinha?”

“Foi que a minha professora
Do presépio, me tirou
No meu lugar pôs Vanessa
Meu peito não aguentou
Agora sou a vaquinha
E a notícia me abalou.”

“Foi isto que aconteceu
E por isto eu passo mal”
Dizia a filha em soluços
Com um desgosto infernal”
“É que eu não sou mais virgem
No presépio do natal”.

Nenhum comentário: