quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

JURIPIRANGA

Parabéns, Juripiranga
 Terra de rara beleza 
Esta festa literária 
Esta sendo uma beleza
 Eu deixo neste poema 
O seu titulo de braveza. 

 Uma terra de riqueza 
Que dá valor à cultura
 Faz uma festa belíssima
 Usando a literatura 
E com isto incentivando 
Seu povo amar a leitura. 

 Esta terra tem bravura 
E ama o conhecimento 
A leitura de cordel 
Se torna divertimento 
Para que cada cidadão 
Posso encontrar seu talento. 

 Este belíssimo evento 
Irá cumprir seu papel 
Josenildo, bom poeta 
É um grande menestrel
Nesta festa literária 
Incluiu nosso cordel. 

 A leitura aqui é mel 
Para jovem e pra criança 
Traz riqueza cultural 
E pra o futuro pujança 
Quem mergulha na leitura 
Tende a ter mais esperança.

 A leitura traz mudança 
E luz pra seu coração 
A cultura deste povo 
Orgulha a nossa nação 
E isto é só benefício 
Para o povo do sertão. 

 É grande a minha emoção 
Nesta cidade lendária 
A invenção desta feira 
Era muito necessária 
Estou aqui tão feliz 
Nesta feira literária. 

 E nesta festa primária 
Sei que aqui ninguém se zanga 
Eu trouxe minha rabeca 
E toda minha charanga 
Pela festa cultural 
Parabéns, Juripiranga.

Gorriojn da Rabeca
Itatuba-PB

Nenhum comentário: